A série canadense, “Quando Chama o Coração”, entrou em sua última semana de exibição na RecordTV, e apesar de ter sido um grande sucesso na emissora, sua reta final vem encontrando dificuldades para manter a vice liderança em São Paulo. Nesta segunda feira (27), a produção amargou a terceira colocação, atrás da Globo e do SBT, na principal cidade do país.
A supersérie, exibida entre 22h12 e 23h06, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 6,2 pontos de média e chegou a picos de 7,1 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 10,5% de participação total em share. Além disso, com esse resultado, o folhetim iguala seu pior desempenho, desde a estreia.
No confronto direto, a TV Globo ficou em primeiro lugar com 21,5 pontos de média, o SBT apareceu na segunda colocação com 6,7 pontos de média, a Band ficou em quarto lugar com 1,5 ponto de média, a RedeTV! anotou 0,8 ponto de média, enquanto a TV Cultura ficou em sexto lugar com 0,6 ponto de média apenas.
No Rio de Janeiro, a produção também acabou amargando uma derrota para a emissora de Sílvio Santos, ficando com 5,2 pontos de média e picos de 5,9 pontos, somando apenas 9% de participação em share. A Globo liderou com 25,1 pontos de média e o SBT ficou na segunda colocação com 5,7 pontos de média.