Na reta final, “Renascer” volta a acender e repete recorde semanal de audiência em São Paulo
Entrando em sua reta final de exibição, a novela das nove “Renascer” segue apresentando índices crescentes de audiência. Apesar de ainda não serem adequados para os padrões esperados pela emissora, a reação é sinônimo de alívio e comemoração. Na última semana, a trama repetiu sua melhor média semanal desde a estreia na Capital Paulista.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim de Bruno Luperi registrou 26,0 pontos de média, entre os dias 12 e 17 de agosto. Com direito a recorde registrado na última segunda-feira (12), quando consolidou 28,0 pontos de média.
Desde abril a trama das nove não alcançava uma audiência tão expressiva na Capital Paulista. Os números em expansão, revelam ainda que as mudanças promovidas no roteiro finalmente começaram a surtir efeitos positivos diante do público.
Além disso, comparado com o período de 8 a 13 de julho, quando bateu recorde semanal negativo (24,2), “Renascer” ganhou cerca de 340 mil novos espectadores, somente na Região Metropolitana de São Paulo.
Nesta segunda-feira (19), a novela manteve a tendência observada nas últimas semanas e cravou 27,9 pontos de média e 44% de participação em share. Com uma plateia de 5,3 milhões de pessoas, a trama foi a mais assistida do dia em São Paulo.
Por fim, sua média geral acumulada é de 25,4 pontos em São Paulo, resultado que não é suficiente para superar os 26,6 de sua antecessora, “Terra e Paixão”. “Renascer” segue no ar até 7 de setembro.