A novela bíblica “Gênesis”, segue registrando altos índices de audiência para a RecordTV em todo Brasil, números consolidados do Kantar Ibope, mostram que a trama se manteve na vice liderança isolada no PNT, derrotando com folga o SBT e ameaçando a Rede Globo em determinados lugares. O folhetim, também registrou média semanal acima dos 20 pontos em pelo menos 3 das 15 praças aferidas pelo Kantar Ibope, algo raro para a emissora de Edir Macedo.
Com a fase de Noé e Torre de Babel, a trama registrou 15,5 pontos de média semanal no PNT, alcançando cerca de 37 milhões de espectadores e 33 milhões como sua média diária de público, algo considerado muito satisfatório para a emissora paulista. A Rede Globo se manteve na liderança com 25,0 pontos de média, e o SBT ficou em terceiro lugar com 5,6 pontos de média.
Em Belém (PA), foi onde a novela obteve seu melhor desempenho nacional, ao alcançar 21,6 pontos de média semanal, na sequência aparece Goiânia (GO), onde a novela conquistou a liderança isolada com 21,4 pontos de média, em Salvador (BA), a trama também obteve um ótimo resultado, cravando 20,3 pontos de média. Em Recife (PE), a trama bateu 19,0 pontos de média semanal, enquanto em Manaus (AM) a novela bateu 18,1 pontos de média.
Em São Paulo (SP) e Curitiba (PR), a novela registrou 15,6 pontos de média semanal, se mantendo na vice liderança, já em Vitória (ES) a novela conquistou 15,3 pontos de média e outros 15,2 pontos, foram registrados no Rio de Janeiro (RJ). Em Campinas (SP), a novela conquistou 13,9 pontos de média, já em Fortaleza (CE), foram registrados 13,7 de média. No Distrito Federal (DF), a novela obteve 13,4 pontos de média, outros 11,8 pontos foram obtidos em Belo Horizonte (MG).
Os piores índices da trama foram registrados em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), onde obteve 10,8 e 10,6 pontos de média, respectivamente, e ainda sim, com números bem satisfatórios para os padrões da emissora nesta região.