Na semana do natal, “Amor de Mãe” tem segundo pior resultado histórico na faixa das 21h
A situação da nova novela das nove da Rede Globo, “Amor de Mãe“, segue bastante complicada quando o assunto é audiência, nesta semana última semana, de Natal, a trama desceu ainda mais a ladeira do Ibope e amargou um novo recorde negativo semanal, sendo superada inclusive pela fracassada “O Sétimo Guardião”, que nas festas do ano passado também não obteve um bom resultado no Ibope e nem tampouco se recuperou após isso, encerrando como o maior fracasso na carreira do autor Aguinaldo Silva.
Segundo dados ainda preliminares, com poucas chances de alterações, “Amor de Mãe” encerrou a semana com apenas 24,4 pontos de média na Grande São Paulo, resultado que a colocou atrás do “Jornal Nacional” e “Bom Sucesso”, que foram as duas atrações mais vista da Globo nesta semana. O resultado obtido pelo folhetim de Manuela Dias, só não é pior que o obtido por “A Lei do Amor” (2016), que ainda fica com a pior média semanal numa semana de natal.
Nesta década, “Fina Estampa” fica com o melhor resultado da faixa com 36,3 pontos de média, na sequência aparecem: “Passione” (35,2 pontos); “Império” (32,4); “Amor à Vida” (32,3); “Viver a Vida” (29,0 pontos); “Salve Jorge” (27,5 pontos) e “A Regra do Jogo” (26,3 pontos).
Na lanterna deste recorte, temos: “O Sétimo Guardião” (24,6 pontos); “Amor de Mãe” (24,4 pontos) e “A Lei do Amor” (23,5 pontos), com médias bem pífias e esperada para uma novela das sete, mesmo nesta epóca do ano, como vemos pelos resultados obtidos pelas antecessoras.