No Distrito Federal, SBT Brasil amarga péssima audiência e deixa SBT em quarto lugar
Não é apenas em São Paulo que o SBT Brasil sofre com a forte concorrência da Band no horário. O fenômeno que se iniciou na Capital Paulista, se estendeu por outras praças do país, inclusive as que a emissora do Morumbi sofre com graves problemas de audiência, como o Distrito Federal.
Nesta segunda-feira (3), o principal informativo da emissora de Sílvio Santos, o SBT Brasil, registrou uma pífia audiência e garantiu a quarta posição isolada, atrás da Band Brasília, que exibia o Jornal da Band e o Melhor da Noite.
Comandado por César Filho, o telejornal, exibido entre 19h45 e 20h43, consolidou apenas 1,8 ponto de média, segundo dados do Kantar Ibope, e foi a menor audiência da emissora no horário nobre. O índice representa uma plateia de apenas 45,9 mil pessoas, desempenho pífio para os padrões que um dia foram alcançados pelo canal.
No mesmo horário, a Globo liderou a disputa com 18,4 pontos de média, exibindo Família é Tudo e o Jornal Nacional, a Record se manteve vice-líder isolada com 7,5 pontos, transmitindo o DF Record e o Jornal da Record. Enquanto a Band garantiu a terceira posição com 2,6 pontos de média.
Aqui em São Paulo, o SBT Brasil conquistou uma média melhor de 4,4 pontos e 6,6% de participação. Apesar disso, travou uma disputa super acirrada com a Band, que terminou em quarto lugar com 4,2 pontos no confronto. Mas a Band venceu no confronto direto contra o informativo do SBT, das 19h45 às 20h30.