No PNT, “Terra e Paixão” registra boa audiência e estreias do SBT e Record decepcionam no Ibope
A noite dessa segunda-feira (8) foi marcada por estreias nas principais emissoras do país, e de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a única que atingiu seu objetivo foi a TV Globo, já que “Terra e Paixão” ao menos manteve a média do horário. Já no SBT, “A Infância de Romeu e Julieta” debutou na terceira posição isolada, o mesmo acabou acontecendo com “A Grande Conquista”, que não teve fôlego para derrotar o “Programa do Ratinho”.
O folhetim de Walcyr Carrasco conquistou 26,2 pontos de média e obteve 45,3% de participação em share, resultado que a coloca na liderança mais que isolada em todo país. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim alcançou 18,5 milhões de pessoas nas 15 praças que são aferidas pelo Instituto. Seguindo a projeção nacional dos números, de acordo com o número de pessoas alcançadas pela TV Globo, a trama obteve 52,9 milhões de espectadores em território nacional. No mesmo horário, a RecordTV ficou com apenas 5,7 (9,8%) pontos de média, seguida pelo SBT com 5,0 (8,6%) e Band que amealhou 1,4 (2,4%).
No SBT, “A Infância de Romeu e Julieta” registrou somente 5,6 pontos de média e 9,1% de participação em share, ficando na terceira colocação isolada, atrás da TV Globo e RecordTV, que somaram 25,7 e 6,7 pontos de média, além de 41,7% e 10,9% de participação, respectivamente. Com o desempenho, o folhetim obteve uma plateia de quase 4 milhões de pessoas nas 15 regiões metropolitanas aferidas pela Kantar. Já projetando os números para um cenário nacional, esse índice chega a 7,3 milhões de pessoas.
Grande aposta de Rodrigo Carelli, “A Grande Conquista” não conseguiu mostrar a que veio, pelo menos nessa estreia, onde consolidou apenas 3,9 pontos de média e 9,7% de participação em share. Com o desempenho, a RecordTV perdeu para o SBT, que anotou 4,1 pontos e 10,2% de participação no confronto. A Globo liderou isoladamente com 16,4 pontos e 40,9% de participação.
A expectativa das emissoras é que suas novas apostas caiam nas graças do público e consigam fazer sucesso, já que as três novas produções estão em horários difíceis e que já vem passando por dificuldades há algum tempo.