No primeiro mês, “Renascer” supera antecessoras, mas não repete desempenho de “Pantanal” no Ibope
Umas principais apostas da Globo para este ano, o remake de “Renascer” completou um mês de exibição nesta quinta-feira (22). De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama conseguiu superar o desempenho das duas últimas antecessoras do horário, mas não repetiu o mesmo êxito de “Pantanal” (2022), especialmente em São Paulo, principal praça e referência para o mercado publicitário.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, até ontem (22), o folhetim registrava média de 25,6 pontos na Capital Paulista. O resultado supera os desempenhos obtidos por “Terra e Paixão” e “Travessia”, que a essa altura ostentavam 24,4 e 23,5 pontos, respectivamente. Mas é abaixo do alcançado por “Pantanal”, que cravou 27,4 pontos em seu primeiro mês.
No Rio de Janeiro, a situação é a mesma. A trama, assinada por Bruno Luperi conquistou 27,9 pontos em seu mês de debute na programação. O índice é praticamente o mesmo obtido por “Terra e Paixão” (27,5) e superior ao registrado por “Travessia” (26,2). Porém, novamente perdeu para “Pantanal”, que no mesmo período já batia 29,3 de média.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), a performance do folhetim foi bem parecida com São Paulo, alcançando 25,4 pontos de média. No mesmo período, “Terra e Paixão” e “Travessia” registraram 24,4 e 23,3 de média, respectivamente. “Pantanal” que ainda recuperava o estrago deixado por “Um Lugar ao Sol”, registrou 26,4 pontos em seu primeiro mês de exibição.
Para movimentar a audiência, o autor deve apostar em reviravoltas e sequências de muito drama e ação. Nas redes sociais, a novela é bem elogiada pelo público, especialmente por conta de sua fotografia impecável.
Nessa quinta-feira (22), dia em que completou um mês no ar, a trama estrelada por Marcos Palmeira, Juan Paiva e Thereza Fonseca, conquistou 26,0 pontos de média e 42% de participação. O índice é considerado razoável para meta do horário que é 30 pontos.