No primeiro mês, reprise de “Jesus” tem pior audiência na história da RecordTV
Prestes a completar um mês no ar, a reprise precoce da novela “Jesus” não agradou ao público da RecordTV, e emissora viu sua audiência despencar no Ibope em todo país. Em São Paulo, o folhetim já acumula o pior resultado desde a emissora abriu o segundo horário de novelas. Atualmente, a novela vem oscilando entre 4 e 5 pontos de média, resultado que a deixa no terceiro lugar isolado entre os paulistanos.
Com 19 capítulos exibidos até aqui, “Jesus” acumula apenas 5,2 pontos de média na Grande São Paulo, um resultado muito ruim para o que emissora espera em sua dramaturgia. Com o segundo horário cada vez mais desvalorizado pelo público, sua sucessora, “Gênesis”, terá bastante trabalho para despertar novamente o interesse em produções bíblicas.
Antes de “Jesus”, o pior resultado da RecordTV neste mesmo período, se deu com “Balacobaco”, que registrou 5,5 pontos de média nos 19 primeiros capítulos. “Vitória” (5,8); “Dona Xepa” (6,3) e a reprise de “O Rico e Lázaro” (6,6), vieram na sequência com os piores resultados da faixa.
Comparado com “A Terra Prometida”, última novela de grande sucesso exibida pela emissora, que anotou 15,3 pontos de média no mesmo período, a RecordTV já viu sua audiência esvaziar 66% no Ibope. Parte dessa queda fruto da má administração da emissora, que quase nunca conseguiu substituir uma trama inédita por outra inédita, tendo sempre que recorrer a reprises, por conta disso veio desgaste.