“No Rancho Fundo” registra mais audiência que “Família é Tudo” no Rio de Janeiro
A nova aposta da Globo às seis, “No Rancho Fundo”, vem fazendo a lição de casa e resgatando o público do horário em diversas capitais do Brasil. No Rio de Janeiro, o destaque do folhetim chegou ao ponto de ser mais visto que a novela das sete, “Família é Tudo”, que também enfrenta problemas em São Paulo.
Nesta semana, a trama de Mário Teixeira, que é uma espécie de continuação de seu último sucesso na emissora, “Mar do Sertão”, venceu a novela das sete em pelo menos duas ocasiões na Capital Fluminense. Na última terça (21) e quarta-feira (22), de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope. Considerando o share, venceu todos os dias a história das sete.
De acordo com o Instituto, a trama estrelada por Larissa Bocchino e Túlio Starling, consolidou 24,8 pontos de média e 40,1% de participação, na segunda-feira (20). Mais tarde, a comédia romântica de Daniel Ortiz marcou somente 25,3 pontos e 39,2% de share, derrubando a boa audiência que herdou do “RJ2”.
Na terça-feira (21), “No Rancho Fundo” bateu recorde ao alcançar 25,0 pontos de média e 39,1% de participação em share. Enquanto “Família é Tudo” consolidou apenas 24,6 pontos e 37,0% de participação em share.
Nessa quarta-feira (22), o Instituto mostrou que novamente a trama das seis havia vencido o folhetim das sete na disputa pela audiência do carioca. Exibida entre 18h30 e 19h15, a novela de Teixeira registrou 23,4 de média e 40,6% de share. Já a história estrelada por Arlette Salles, consolidou apenas 22,2 de média e 36,7% de participação.
Em São Paulo, o capítulo exibido na última quarta-feira (22), também superou a média da novela das sete, feito inédito do folhetim, que cravou 20,4 de média e 35,2% de participação. Já “Família é Tudo”, que vinha de um recorde, desabou para 20,1 pontos e 32,2% de participação em share.