“No Rancho Fundo” repete melhor desempenho e garante maior elevação entre novelas inéditas da Globo
A novela das seis “No Rancho Fundo” se deu bem fazendo dobradinha com “Alma Gêmea” e vem cumprindo, sem maiores dificuldades, o objetivo de elevar a audiência do horário. Nesta quinta-feira (25), a trama de Mário Teixeira registrou um novo recorde de audiência e garantiu a maior alta entre as novelas inéditas no comparativo com a atração que o antecede na programação.
Exibida entre 18h26 e 19h09, a novela estrelada por Larissa Bocchino, conquistou 21,7 pontos de média e expressivos 36,7% de participação em share. Com picos de 23,0 pontos, a trama repetiu seu melhor desempenho, registrado pela última vez em 3 de junho.
Comparado com as últimas quatro semanas, a novela, além de bater recorde nas quintas-feiras, apresentou um crescimento de 10% nos índices, segundo dados do Kantar Ibope na Capital Paulista. Em números absolutos, significam quase 400 mil novos espectadores para o folhetim.
Além disso, “No Rancho Fundo” garantiu a segunda melhor elevação entre as novelas exibidas pela Globo, perdendo apenas para “Alma Gêmea” que a antecedeu na programação. O folhetim de Walcyr Carrasco elevou 6,2 pontos da média alcançada por “Cheias de Charme”, enquanto a trama inédita das seis elevou mais 3,7 pontos na média.
No horário nobre, “Família é Tudo” conseguiu uma elevação de apenas 0,6 ponto do “SP2” e ainda obteve uma menor sintonia (35,2%) que continuação de “Mar do Sertão”. “Renascer” elevou apenas 2,1 pontos do “Jornal Nacional”.