Enfrentando uma crise sem precedentes no Rio de Janeiro, as novelas do SBT têm sofrido para conquistar uma audiência digna, especialmente “A Infância de Romeu e Julieta”, principal aposta da emissora para o horário nobre. Na última quarta-feira (12), o folhetim infantil registrou um péssimo desempenho e foi a produção menos vista do dia.

A novela, assinada por Íris Abravanel, registrou apenas 2,6 pontos de média e 3,8% de participação total em share. Enquanto a RecordTV conquistou 7,7 pontos de média no horário, exibindo o fim do “Jornal da Record” e a série “Reis”.

No mesmo dia em questão, a reprise de “Rebelde” na faixa vespertina rendeu 2,7 pontos de média e 5,7% de participação em share. Não conseguiu vencer a RecordTV (7,0), mas teve um desempenho superior ao alcançado pela trama inédita da casa.

A reprise de “Cúmplices de Um Resgate”, exibida na sequência, teve uma média de 3,5 pontos e 5,2% de participação, conquistando a terceira posição isolada. No horário, a RecordTV foi vice-líder com 6,7 pontos de média.

As novelas mexicanas “Sortilégio” e “Um Refúgio Para o Amor” foram as maiores audiências da emissora com 4,1 e 3,9 pontos de média, representando 8,3% e 6,7% de participação no número de TV’s ligadas. A RecordTV cravou 6,1 e 6,8 pontos de no confronto com as produções, respectivamente.

Vale ressaltar que a novela infantil “Chiquititas”, reprisada na faixa das 13h, não é transmitida para o Rio de Janeiro, por isso não foi citada.

Os dados apresentados acima são consolidados e refletem a preferência de um grupo de espectadores que moram na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde cada ponto equivale a 49.547 domicílios ou 125.405 indivíduos.

Deixe uma resposta