ter. jun 25th, 2024

O “Balanço Geral Rio”, exibido pela Record Rio nesta terça-feira (11), conquistou uma expressiva audiência com a cobertura da onda de violência no Complexo da Maré. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o popularesco conquistou sua melhor audiência desde junho de 2021 e liderou por 57 minutos, não consecutivos na Capital Fluminense.

Exibido entre 11h49 e 15h30, o telejornal consolidou 11,4 pontos de média e alcançou incríveis 15,1 de pico, conquistando impressionantes 24,4% de participação em share. Segundo projeção do instituto, pelo menos 1,7 milhão de cariocas foram alcançados pelo informativo da Record.

Ainda segundo o levantamento do Kantar Ibope, o “Balanço Geral Rio” liderou por 57 minutos. Sendo o seu maior tempo de liderança desde 2012. Além disso, o share e o pico, também foram os mais altos do jornal desde 2019, ou seja, em cinco anos.

A filial da Record no Rio de Janeiro, comemorou o feito de seu principal informativo local nas redes sociais. “Nossas equipes atravessam o Rio de Janeiro para trazer os principais assuntos do nosso estado”, destacou.

Nos comentários, internautas elogiaram o programa e aproveitaram para alfinetar a concorrência. “O zumbido do mosquito na concorrência! Parabéns pelo tapa na lata dos políticos e nos especialistas de ar-condicionado”, escreveu o Júlio Celso Carvalho.  O ‘zumbido do mosquito’, faz alusão ao ‘mosquito fofoqueiro’, apelido dado ao helicóptero da emissora no Rio de Janeiro.

Mas teve também aqueles que não gostaram e criticaram a cobertura da emissora. “Também, explorando o tempo todo apenas uma matéria, que obviamente era o que daria audiência. Pois muitas pessoas interessadas, até indiretamente, pela situação. Mérito nenhum”, pontou Alberto França.