No Rio de Janeiro, produções bíblicas alcançam até 178% de vantagem sobre o SBT no Ibope
A crise de audiência enfrentada pelo SBT não é apenas em São Paulo e sim em todo o país. No Rio de Janeiro não seria diferente, aliás, por lá, o canal vem tendo um desempenho inferior ao aferido na Capital Paulista. Quem ganha com isso é a RecordTV, que nada de braçadas alcançando uma vice-liderança cada vez mais sólida na segunda principal praça do país.
Na última terça-feira (11), as produções bíblicas “Os Dez Mandamentos”, “Reis” e “Jesus”, conquistaram a vice-liderança absoluta para a emissora de Edir Macedo na Capital Fluminense, abrindo uma diferença de até 178%, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
Exibida entre 15h30 e 16h34, a reprise de “Os Dez Mandamentos” rendeu 6,4 pontos de média e 14,0% de participação em share. Enquanto o SBT anotou apenas 2,8 pontos no confronto, ou seja, uma vantagem de 178% para a RecordTV.
Mais tarde, a série “Reis” cravou 8,0 pontos de média e 11,6% de participação em share, conquistando a vice-liderança isolada com uma diferença de 167% para a concorrente direta, que anotou apenas 3,0 pontos no horário.
Por fim, a novela “Jesus”, que também está sendo reprisada, registrou 6,9 pontos de média e 10,7% de participação em share. No confronto direto, o SBT ficou em terceiro lugar com 3,4 pontos de média. Neste cenário, a RecordTV teve uma 103% mais audiência que a concorrente.
Os dados apresentados acima são consolidados e refletem a preferência de um grupo de espectadores que moram na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde cada ponto equivale a 49.547 domicílios ou 125.405 indivíduos.