A situação do SBT Rio, filiada do SBT no Rio de Janeiro, segue cada vez pior. Perdendo cada vez mais relevância na segunda maior praça do país, ainda não demonstra nenhum tipo de reação. Na última segunda-feira (10), o canal de Sílvio Santos registrou péssimos índices de audiência e conseguiu perder para a RecordTV até mesmo na madrugada, concorrendo com cultos da Igreja Universal.
Entre 6h e 5h59, na chamada média 24 horas, o SBT Rio registrou somente 2,4 pontos de média na Capital Fluminense, enquanto a RecordTV cravou 4,7 pontos de média, ou seja, quase o dobro da rival.
Na madrugada, faixa em que a RecordTV destina boa parte de seu tempo para exibição de telecultos, o SBT conquistou apenas 0,9 ponto de média, entre 0h e 5h59, enquanto a emissora de Edir Macedo cravou 1,4 ponto, conquistando a vice liderança da faixa.
Pela manhã, entre 6h e 11h59, a RecordTV abriu vantagem de 82% sobre a concorrente, conquistando 3,1 pontos de média, contra 1,7 apenas do SBT, terceiro colocado.
Na faixa vespertina, entre 12h e 17h59, a RecordTV conquistou uma média de 6,4 pontos e abriu 106% de vantagem sobre o SBT, que registrou apenas 3,1 pontos de média na faixa.
Por fim, no horário nobre, o SBT anotou míseros 3,8 pontos de média e não chegou nem perto da sua principal concorrente, que anotou 7,7 pontos de média na faixa horária.
Para completar a situação de crise do SBT, suas três maiores audiências foram produções estrangeiras: “Cuidado com o Anjo” (6,1); “A Desalmada” (5,1) e “Vencer o Desamor” (4,6).