No segundo dia, “A Grande Conquista” bate recorde, mas perde para o SBT
Nessa terça-feira (23), a Record exibiu o segundo episódio do reality show “A Grande Conquista”, comandado por Rachel Sheherazade, e as impressões do público parecem ter sido boas. Tanto que a atração bateu recorde de audiência, contrariando a temporada passada. Mas segundo dados consolidados do Kantar Ibope, acabou perdendo para o SBT por conta da exibição da Copa Sul-Americana.
De acordo com dados consolidados do Instituto, a atração registrou uma média consolidada de 4,8 pontos na Capital Paulista. Somando ainda 9,5% de participação em share. No mesmo horário, o SBT conquistou 9,4 pontos com a partida entre Argentinos Juniors X Corinthians.
Apesar da derrota, o índice alcançado pela atração, representa um crescimento de 55% na audiência da emissora, comparada com a sessão de filmes que ocupava o horário, que se despediu no último dia 16 de abril, amargando 3,1 pontos de média.
O segundo episódio da primeira temporada, sob o comando de Mariana Rios, registrou uma média de apenas 4,2 pontos na Grande São Paulo e na ocasião também havia ficado na terceira posição isolada.
O bom desempenho de “A Grande Conquista” e “Reis”, novidades da semana na Record, refletiram positivamente na média do horário nobre da emissora, que cresceu 10% na Grande São Paulo. Passando de 6,1 para 6,7 pontos de média. O SBT também se beneficiou do jogo do Corinthians e viu seus índices saltarem de 3,1 para 5,4 pontos, na faixa das 18h às 23h59.