A TV Globo, exibiu, na noite desta terça-feira (16), o segundo programa da 23ª temporada do Big Brother Brasil, e audiência que, na estreia, já foi a segunda pior, recuou mais 13%, de acordo com a medição consolidada do Kantar Ibope. E o problema nem foi a entrega, já que Travessia chegou aos 25,5 pontos, que foi o pico do reality.

De acordo com dados consolidados, o programa, comandado por Tadeu Schmidt, marcou somente 19,7 pontos de média e chegou a picos de 25,5 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 39% de participação em share. Na estreia, a atração cravou 22,9 de média e 42% de share.

Com o resultado, o BBB foi apenas o quinto programa mais visto do dia, e quase perdeu o posto para a novela das seis, Mar do Sertão (19,6). A novela Travessia foi a atração mais vista do dia com 24,2 pontos de média, seguida pelo Jornal Nacional (22,9); Vai na Fé (21,5) e SP2 (20,3).

Apesar disso, o programa foi líder confortavelmente, com uma diferença de 348% sobre o SBT, segundo colocado com 4,4 pontos de média, a RecordTV ficou com 3,3 apenas, a Band cravou o quarto lugar com 1,9 de média, e a TV Brasil apareceu com 0,6 ponto.

Nas redes sociais, a atração brilhou e ficou no topo dos assuntos mais comentados do twitter durante toda sua exibição. Pesquisas realizadas por portais especializados em reality, mostram que o público ainda está com um pé atrás com o elenco selecionado por Boninho. Isso pode explicar essa certa resistência.

Deixe uma resposta