No segundo dia sem Gottino, “Balanço Geral SP” amarga queda de 21% no Ibope
O apresentador Reinaldo Gottino saiu de férias e deve ficar duas semanas afastado do “Balanço Geral SP”, informativo do qual é titular na Record. Até lá, o público ficará com a companhia de William Leite, que nesta terça-feira (23), em seu segundo dia apresentando a atração segurou 79% da audiência habitual do popularesco, outros 21% acabaram estranhando a mudança e trocando de canal.
Exibido entre 11h50 e 15h30, o informativo local registrou 5,6 pontos de média e 14,6% de participação em share. Nas últimas quatro semanas, com Gottino, a média do “Balanço Geral” foi de 7,1 pontos 16,4% de participação na Capital Paulista.
Apesar disso, o índice foi o suficiente para manter a vice-liderança isolada no horário, superando os 3,0 pontos do SBT e os 1,7 anotados pela Band. O popularesco ficou atrás somente da TV Globo que liderou a disputa com 10,0 pontos de média.
Quem também sofreu e se viu até ameaçado pelo SBT em alguns momentos, foi o quadro “A Hora da Venenosa”, que perdeu 25% de seu público ao anotar 5,3 pontos de média e apenas 12,8% de participação. Quando nas últimas quatro terças-feiras, a média do quadro havia sido de 7,1 pontos e 15,5% de share em São Paulo.
Efeitos
“Apocalipse”, exibida na sequência, acabou ficando em terceiro lugar com 3,7 pontos de média e apenas 8,8% de participação em share. O folhetim que já sofria com a concorrência recebendo em alta do Gottino, deve ter dias difíceis pela frente.