A TV Globo exibiu na noite desta sexta-feira (5), o último capítulo da novela “Travessia”, exibida no horário das 21 horas. De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, divulgados pelo site TV Pop, a trama de Glória Perez conquistou recorde de audiência e cravou a liderança isolada em seu horário de exibição, alcançando picos de 31 pontos na Capital Paulista.

Segundo o Instituto, o folhetim, protagonizado por Lucy Alves e Romulo Estrela, marcou 29,3 pontos de média e chegou a picos de 30,8 pontos na Grande São Paulo, somando 47,9% de participação total em share. Com o desempenho, pelo menos 6,3 milhões de pessoas foram alcançadas.

No horário do folhetim, a TV Globo abriu uma vantagem de 498% sobre a RecordTV, vice-líder no confronto com 4,9 pontos de média apenas. O SBT ficou na terceira posição com 4,6 de média, seguida pela Band com 1,4 ponto apenas.

Apesar do desempenho considerado razoável em sua última semana, “Travessia” chega ao fim com uma média geral de 24,2 pontos na Grande São Paulo, resultado que a deixa como o segundo pior desempenho na história do horário, perdendo apenas para “Um Lugar ao Sol” (22,4).

Controversa, a trama não teve um inicio muito agradável, marcado pela falta de química entre os atores, atuações constrangedoras e uma história pouco convincente, o que acabou contribuindo para rejeição do folhetim, que desfez todo o trabalho de elevação feito por “Pantanal”.

Agora a missão de reerguer o horário é de Walcyr Carrasco, que até o momento, é o único autor da velha guarda que ainda não emplacou nenhum fracasso na faixa das nove. Sua última criação foi a “A Dona do Pedaço”, último folhetim que a Globo apresentou e que conseguiu ultrapassar os 40 pontos.

“Terra e Paixão” estreia nesta segunda-feira (8), apostando em belas paisagens e uma história que envolverá muito amor, drama e humor que não pode faltar nas tramas do autor.

Deixe uma resposta