A nova aposta da TV Globo para o horário das seis, “Nos Tempos do Imperador”, mesmo sendo uma novela inédita, ainda não conseguiu cair nas graças do público e não tem conseguido alcançar a meta de audiência do horário (20 pontos). Após fazer uma estreia morna, com 19,3 pontos de média, a trama oscilou negativamente nesta terça feira (10) e acabou batendo recorde negativo na Capital Paulista.
Exibida entre 18h31 e 19h09, o folhetim, assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 19,0 pontos de média e chegou a picos de 20,8 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 30,5% de participação total em share. A média do folhetim foi abaixo da média registrada pelas reprises que a TV Globo colocou no horário ao longo do ano passado e deste ano.
No mesmo horário, a RecordTV ficou na vice liderança com 8,4 pontos de média, o SBT conquistou o terceiro lugar com 8,0 pontos de média, a Band ficou na quarta colocação com 4,8 pontos de média, a TV Cultura ficou em quinto lugar com 1,3 ponto de média, na sequência vieram RedeTV! e TV Gazeta com 1,0 ponto de média, enquanto a TV Aparecida completou o ranking com 0,5 ponto de média.
A TV Globo espera que o folhetim apresente uma reação nos próximos dias e consiga repetir o sucesso de “Novo Mundo”, já que o folhetim se trata de uma continuação da trama que chegou a ser reprisada no ano passado na faixa das seis.