seg. jul 1st, 2024

A Record lançou na última segunda-feira (17), sua mais nova produção bíblica, “A Rainha da Pérsia”, que reconta, pela terceira vez na emissora, a história de Esther, retratada na Bíblia Sagrada. Agora sob a ótica de Cristiane Cardoso, o folhetim conquistou bons índices no Brasil, mas nada que pudesse abalar a liderança da Globo.

O mesmo não aconteceu em Portugal, onde a trama do canal de Edir Macedo travou uma disputa mais acirrada com a rival e levou a melhor na última terça-feira (18), conquistando o quinto lugar entre os canais fechados, enquanto a Globo ficou apenas na sétima colocação, exibindo as novelas “Família é Tudo” e “Renascer”.

Exibida entre 20h e 21h, a trama, estrelada por Nathalia Florentino, Carlo Porto e Leonardo Medeiros, consolidou uma plateia de 67,1 mil espectadores. Mesmo diante da forte concorrência do jogo entre Portugal e República Tcheca.

Com o desempenho, a Record Europa conseguiu superar a emissora local CNN Portugal, sexta colocada com 65,2 mil espectadores e também a Globo Portugal, que ficou na sétima posição isolada com aproximadamente 63 mil pessoas sintonizadas.

As primeiras posições ficaram com o Sport TV, que transmitiu o jogo da seleção e liderou a disputa com 177,4 mil espectadores. Seguido pelo CMTV (124,9 mil), SIC Mulher (89,3 mil) e SIC Notícias (72,2 mil).