Em meio a tantas demissões e descontinuações de programas, o SBT lançou nesta segunda feira (26) um novo programa esportivo, na verdade, nem tão novo assim, já que o programa já fez parte da programação da emissora, mas foi descontinuado por falta de anunciantes e audiência. O “Arena SBT”, estreou na emissora sem muita repercussão e derrubando bruscamente os índices do canal.
De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, a atração esportiva anotou apenas 2,6 pontos de média e chegou a picos de 4,4 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 6% de participação total em share. Na semana passada, com o “Conexão Repórter”, a emissora havia registrado 4,9 de média no horário, uma queda de 47% nos índices.
No confronto direto, a Rede Globo liderou com 16,3 pontos de média, enquanto a RecordTV foi vice líder isolada com 9,5 pontos de média, a Band ficou em quarto lugar com 0,8 ponto de média e a RedeTV apareceu em quinto com 0,6 ponto de média.
Durante alguns momentos, o programa chegou a perder até mesmo para o “Entrelinhas”, programa produzido pela IURD TV e exibido pela RecordTV, como aponta os números preliminares do Kantar Ibope, às 0h52, quando a RecordTV tinha 3,1 pontos, contra 2,4 da emissora de Sílvio Santos.