Acostumada a comemorar seus feitos enquanto era apresentadora do “Cidade Alerta Goiás”, Silvye Alves vem enfrentando momentos difíceis na TV Serra Dourada, emissora afiliada do SBT, com que assinou contrato este ano. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, seu novo informativo, “SBT Notícias GO”, vem registrando baixos índices de audiência e ficado atrás na disputa pelo segundo lugar na Grande Goiânia.

Na última segunda-feira (6), o informativo, exibido entre 11h16 e 12h01, conquistou apenas 3,4 pontos de média e 10,4% de participação em share. Enquanto no confronto direto, a Record Goiás liderou com 7,5 pontos e a TV Anhanguera ficou na segunda posição com apenas 4,5 de média.

Apesar dos índices considerados baixos, essa foi a maior audiência nas manhãs da TV Serra Dourada. Mais cedo, o “Serra Dourada Esportes” ficou na terceira posição com 2,4 pontos de média. O mesmo ocorreu com o “Primeiro Impacto” (1,7), “Agro Negócio” (0,9) e “Primeiro Impacto” (1,4), que também perderam para Record.

Silvye Alves iniciou sua carreira em afiliadas da TV Globo em Goiânia e Triângulo Mineiro (MG). Em 2015, assinou contrato com a Record e logo se tornou um dos principais nomes da emissora local. O “Cidade Alerta Goiás” se tornou um grande fenômeno de audiência e por diversas vezes vencia a líder na disputa pela preferência do público.

Em 2022, a apresentadora decidiu se filiar ao União Brasil e se candidatar a Deputada Federal, com isso, teve que se afastar da TV. Seu sucesso e visibilidade na filial da RecordTV, lhe trouxe bons frutos nas urnas, lhe fazendo a candidata mais votada do Estado de Goiás.

Agora, a apresentadora divide seu novo programa no SBT como cargo público de Deputada Federal. A estratégia é bem usada pela Record e algumas afiliadas da emissora de Sílvio Santos, para sempre se manterem em visibilidade para o eleitor.

Deixe uma resposta