Nova programação da RedeTV! patina e emissora chega ao 10º lugar no Ibope em São Paulo

Nova programação da RedeTV! patina e emissora chega ao 10º lugar no Ibope em São Paulo

A RedeTV! colocou em prática nessa segunda feira (2), sua nova programação matinal. João Kleber passou a abrir o dia da emissora, com o seu “Você na TV”, agora em novo formato, na sequência, veio a estreia do “Bom Dia Você”, e por fim, o novo horário do programa de Claudete Troiano. Com três programas similares na grade, a audiência acabou não correspondendo e o que era ruim ficou ainda pior, de acordo com dados preliminares do Kantar Ibope.

Exibido entre 8h45 e 9h59, o “Você na TV”, comandado por João Kleber, registrou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 0,1 ponto de média e chegou a picos de 0,2 ponto na Grande São Paulo, somando 0,4% de participação e ocupando a humilhante décima colocação no Ibope, tendo ainda vários momentos com 0,0 ponto. Com o índice, a emissora empatou com a TV Brasil e a Record News na faixa de confronto direto.

Na sequência, a estreia de Alline Prado e Eri Jhonson, com o “Bom Dia Você”, também não empolgou e não chegaram nem perto do que o “Você na TV” costumava marcar no horário. Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, foram apenas 0,2 ponto de média e 0,3 ponto de pico, somando 0,7% de participação em share. Com o resultado, a emissora empatou com TV Gazeta e Rede Vida.

Por fim, em novo horário, o “Vou Te Contar”, comandado por Claudete Troiano, registrou uma média de 0,2 ponto apenas e 0,5 ponto de pico, somando 0,6% de participação total em share. Comparado com o extinto “Opinião no Ar”, dobrou a média da emissora, porém, continua bem ruim pelo que se esperava. A atração também empatou com a TV Gazeta e Rede Vida.

Recentemente, Flávio Ricco publicou uma nota em sua coluna, dizendo que a direção da RedeTV! estava promovendo ajustes na grade e que seria inaceitável médias abaixo de 1,0 ponto, o que seguindo essa lógica, a emissora teria no ar apenas o “A Tarde é Sua” e o “Alerta Nacional”, únicos programas que conseguem romper tal barreira na emissora de Osasco.

Deixe uma resposta