Nova programação não vinga e SBT empilha recordes negativos nesta quarta

Nova programação não vinga e SBT empilha recordes negativos nesta quarta

Os ajustes promovidos pela direção do SBT não trouxeram bons resultados e a situação persistiu nesta quarta-feira (30), quando diversas atrações registraram recorde negativo de audiência e a emissora voltou a ficar na cola da Band na faixa vespertina, segundo dados consolidados do Kantar Ibope na Região Metropolitana de São Paulo.

A situação calamitosa da emissora da Família Abravanel começou logo cedo com o “Chega Mais Notícias”. Freguês do “Jogo Aberto” desde seu lançamento, o jornalístico amargou novamente o quarto lugar com 2,0 pontos de média e 5,5% de participação em share, contra 2,4 da rival do Morumbi.

Na sequência, as reprises de ‘Carinha de Anjo’ e ‘Quando Me Apaixono’ consolidaram 3,2 e 3,0 pontos de média, representando 8,2% e 7,6% dos lares com TV ligada na Capital Paulista, respectivamente. Ambas as atrações foram responsáveis pelos melhores índices da emissora no período vespertino.

O ‘Fofocalizando’, que estreou em novo horário na última segunda-feira (28), permaneceu apresentando queda na audiência e chegou a 2,6 pontos de média e 6,9% de participação em share. O desempenho foi o pior de uma quarta-feira em pelo menos dez meses. Durante 11 minutos o programa ainda perdeu para a Band.

A emissora da Família Saad voltou a incomodar durante o confronto com o terceiro capítulo da novela mexicana ‘Meu Caminho é Te Amar’. O folhetim que inaugurou um novo horário de novelas estrangeiras, amargou 2,1 pontos de média e míseros 5,0% de participação, sendo superado pela Band que marcou 2,6 no confronto.

Por fim, o ‘Tá na Hora’ não teve fôlego e manteve o canal da Anhanguera na quarta posição isolada entre as emissoras abertas em São Paulo. O popularesco de Marcão do Povo e Marcia Dantas obteve somente 2,5 pontos de média e a sintonia de 4,6% das residências. Em contrapartida, a Band ampliou a diferença e saltou para 3,3 pontos de média.

Os resultados pífios de praticamente todas as atrações tiveram reflexos diretos na média vespertina do SBT, que não foi além dos 2,5 pontos de média e 6,4% de participação, na faixa das 12h às 17h59. No confronto, a Globo liderou com 11,9 pontos e a Record cravou a vice-liderança absoluta com 5,8. Sobrou apenas uma disputa acirrada com a Band, que conquistou 2,1 de média no período.

Deixe uma resposta