A nova versão de “A Usurpadora”, que estreou na programação do SBT na última quarta feira (6), ainda não conseguiu decolar no Ibope e tem afugentado o público das novelas infantis do canal. Nesta quinta feira (7), com a exibição de seu segundo capítulo, mesmo concorrendo com o “Futebol”, a trama perdeu 20,5% do público conquistado na estreia, o que acendeu um sinal de alerta na emissora.
Em determinado momento, enquanto concorria com a novela bíblica “Gênesis”, a trama mexicana chegou a marcar 5,4 pontos, contra 15,9 pontos da emissora de Edir Macedo, uma diferença de quase 200% para sua principal concorrente.
Na média completa, a novela que uma remontagem do clássico dos anos 90, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 5,8 pontos de média e chegou a picos de 7,7 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 8,7% de participação total em share.
No confronto direto, a TV Globo conquistou a liderança com 26,1 pontos de média, a RecordTV ficou na vice liderança com 12,0 pontos de média, a TV Cultura ficou com apenas 1,0 ponto de média, a RedeTV! obteve 0,9 ponto de média, enquanto a Band ficou com apenas 0,8 ponto de média, seguida pelos 0,5 ponto da Record News.