A ‘nova velha’ programação da TV Globo ainda não conseguiu mostrar resultados positivos na audiência em São Paulo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a emissora carioca ao invés de ganhar perdeu público na faixa matinal, o mesmo aconteceu com a RecordTV, que caiu novamente para a terceira colocação entre 6h e 12h.
Entre segunda (4) e quarta-feira (8), a TV Globo conquistou uma média de 8,0 pontos na Grande São Paulo. Apesar de o índice ser praticamente o mesmo da semana anterior (8,2), esperava-se um pouco mais de interesse do público em suas novas manhãs.
Ontem (6), por exemplo, o canal bateu 7,8 pontos de média em São Paulo, na faixa matinal, enquanto na semana anterior esse índice havia sido de 8,9 pontos, sem a inversão do “Encontro” com o “Mais Você” e o “SP1” mais cedo.
A RecordTV foi o canal que mais perdeu público no período, colocando uma edição do “Jornal da Record” logo no inicio do dia. O “Balanço Geral Manhã” que vinha se recuperando perdeu público e isso gerou uma queda generalizada, até o “Hoje em Dia”.
O canal de Edir Macedo viu sua audiência matinal desabar de 3,3 para 2,7 pontos na Grande São Paulo. Nesta quarta (6), sua média não passou dos 2,5 pontos, seu pior desempenho em um dia útil em 2022.
Sem mexer em sua programação, o SBT foi a única grande emissora que ganhou público. De acordo com a medição feita pelo Instituto, a rede de Sílvio Santos passou de 3,0 para 3,2 pontos de média no período matinal, exibindo uma maratona de “Primeiro Impacto”. O resultado também colocou de volta o canal na vice liderança.