Apesar de ter observado um crescimento significativo em sua audiência matinal no último sábado (1º), a TV Globo viu sua liderança escorrer pelo ralo, quando os serviços de streaming voltaram a liderar a preferência da maioria do público na Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, as grandes responsáveis por este resultado foram as novelas, carro-chefe da emissora e que não conseguem mais impactar os espectadores como em outrora.

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto, na média 24 horas, a emissora dos Marinhos conquistou 9,9 pontos de média e 27,8% de participação no primeiro dia de fevereiro. O resultado a deixou atrás dos 10,0 pontos alcançados pela soma dos serviços de streaming.

Apesar de não serem concorrentes diretos, dadas as propostas, o Kantar Ibope passou aferir a audiência desses serviços em 2022. Desde então eles têm avançado cada vez mais na preferência do público, deixando os números da TV Aberta cada vez mais baixos.

Para se ter uma ideia da migração dessa parte importante do público, podemos notar que no último sábado (1º) nenhuma atração da Globo conseguiu ultrapassar os 20 pontos de média na Capital Paulista. O “Jornal Nacional” e “Mania de Você”, principais audiências da emissora, ficaram com apenas 18,7 e 19,2 de média, respectivamente.

Na faixa das seis, sem a entrega de “Tieta”, “Garota do Momento” conquistou 14,4 pontos de média e apenas 27,2% de participação em share. Enquanto no horário, a busca por serviços de streaming alcançava 18 pontos na Capital Paulista.

O folhetim das sete, “Volta Por Cima” não conseguiu fazer milagre e apenas manteve a média de 17,1 pontos, já observada pelo “SP2”. Ambas as atrações conquistaram apenas 30% do público disponível no horário. No decorrer do dia, apenas o “Bom Dia Sábado”, “Pequenas Empresas e Grandes Negócios” e “Globo Rural” conquistaram índices satisfatórios em termos de proporcionalidade, alcançando 46%; 41% e 39% de participação em share, respectivamente.

Deixe uma resposta