Como sabemos, a Rede Globo interrompeu o funcionamento dos Studio Globo, onde estavam sendo gravadas todas novelas que a emissora tem no ar, suas substitutas, além das séries produzidas para o Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo. A emissora tomou essas medidas seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), que disse que o isolamento seria a melhor maneira de conter a disseminação em massa do coronavírus.

Por conta disso, a emissora decidiu dividir “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe” em duas temporadas, substituindo as mesmas por uma reprise especial de “Totalmente Demais” e “Fina Estampa”, respectivamente. Mas para quem imaginou que elas voltariam em meados de maio, se enganou, a emissora não trabalha com a hipótese de voltar nem tão cedo com a produção de novelas.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a direção do canal já tem certo a decisão de que suas tramas inéditas não voltam mais neste primeiro semestre e um novo cronograma de produção deverá ser montado muito em breve, assim que essa pandemia der uma amenizada.

Segundo a publicação, a reta final de “Amor de Mãe”, assim como a continuação de “Salve-se Quem Puder”, deverão retornar em meados de julho ou agosto, assim como a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, a continuação de “Novo Mundo”, que também ganhou uma edição especial, que estreia na próxima segunda feira (30).

Deixe uma resposta