Novelas mexicanas beiram o traço de audiência em Florianópolis
As novelas mexicanas do SBT, há muito tempo não incomodam mais a RecordTV na disputa pelo segundo lugar, isso tanto em São Paulo, como nos dados consolidados do PNT, onde elas disputam com as versões locais do “Cidade Alerta”. Atualmente, na melhor das hipóteses, os dramalhões da Televisa atingem médias de 6 pontos e conquistam o terceiro lugar isolado, derrotando o “Brasil Urgente”, que também não da sossego.
Se em São Paulo, as tramas já não atingem a audiência de antes, no sul do país, mais especificamente em Florianópolis, a situação desse filão de novelas é mais vexatório no Ibope. Na última sexta feira (31), o SBT quase zerou no Ibope com a exibição de suas tramas mexicanas na capital catarinense.
“O Que a Vida Me Roubou” registrou míseros 1,4 ponto de média e chegou a picos de inexpressivos 2,3 pontos na Grande Florianópolis. A RecordTV ficou em segundo lugar com 5,1 pontos de média, exibindo o “Cidade Alerta”.
Na sequência, “Quando Me Apaixono” foi ainda pior e registrou míseros 1,3 ponto de média e chegou a picos de 2,1 pontos, perdendo feio para a RecordTV, que ficou em segundo lugar com 6,6 pontos de média, exibindo o “Cidade Alerta SC”.
Por fim, “Betty a Feia em NY”, que está em suas últimas semanas, registrou somente 1,7 ponto de média e chegou a picos de 2,5 pontos na Grande Florianópolis, enquanto a RecordTV foi vice líder absoluta com 8,3 pontos de média, exibindo o “Cidade Alerta SC” e “ND Notícias”.