As novelas mexicanas deixaram de ser o único motivo de alegria do SBT para se juntar ao restante da programação, que gera grande preocupação para o canal, que enfrenta sua pior crise de audiência dos últimos tempos. Atualmente com três novelas em cartaz, a emissora não consegue mais disputar a segunda colocação e todas ficam com índices muito abaixo da meta do horário, que é de pelo menos 6 pontos.
Nesta quinta feira (17), por exemplo, “Mar de Amor”; “Amanhã é Para Sempre” e “Se Nos Deixam”, registraram uma péssima audiência e não conseguiram, se quer, romper a barreira dos 5 pontos de média, na Capital Paulista. Muitos afirmam que essa queda nos índices da trama, se deve a movimentação feita pela TV Globo recentemente, tirando do ar “Malhação” e estendendo o horário de “O Clone”.
Exibida entre 17h05 e 17h49, a mexicana “Mar de Amor”, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 3,8 pontos de média e chegou a picos de 4,3 pontos na Grande São Paulo, resultado muito ruim para os padrões da emissora, o mesmo aconteceu com “Amanhã é Para Sempre” e “Se Nos Deixam”, que marcaram somente 4,6 e 4,8 pontos de média, respectivamente.
Sem a migração da reprise global e também com a reação que vem tendo “Além da Ilusão” nos últimos dias, esse filão de novelas do SBT seguem sem nenhuma perspectiva de melhora.