O SBT segue conquistando desastres em sua programação, desde que a faixa vespertina passou a ser o brinquedo preferido de Sílvio Santos, ela nunca mais teve audiência ou relevância junto ao grande público. O que se sobressaia, eram as novelas mexicanas, que mesmo recebendo em baixa, conseguiam elevar e deixar a emissora pelo menos numa posição de equílibrio, só que agora os números mostram que elas perderam fôlego, talvez pelas péssimas escolhas, mas o fato é que os números não param de cair.

“Mar de Amor”, em um período de apenas dois meses, perdeu 14% de seu público e ainda viu a terceria posição ir pelo ralo, na Grande São Paulo. De acordo com dados consolidados, a trama ocupou o quarto lugar na média mensal de março, com apenas 3,8 pontos de média. Há dois meses atrás, a mesma novela tinha 4,4 pontos de média e a terceira colocação de audiência.

“Amanhã é Para Sempre” segue a escalada e perdeu 17% de público em dois meses, passando de 5,8 pontos registrados em janeiro, para apenas 4,8 pontos de média na média mensal de março, ainda viu a Band super na cola, com apenas 0,3 décimos atrás.

Por fim, “Se Nos Deixam”, novela que ocupa um horário estratégico na emissora, pois é ela que abre o horário nobre, foi a que mais perdeu público, passando de 6,4 pontos em janeiro, seu mês de estreia, para apenas 5,1 pontos de média agora em março, também ficando bem próximo da Band, que anotou 4,6 pontos de média no confronto.

Deixe uma resposta