Novembro: RecordTV cresce, mas permanece atrás do SBT no Ibope em São Paulo
A RecordTV conseguiu apresentar uma reação em sua audiência em pleno mês de novembro, quando o número de TV’s ligados geralmente começam a cair em todo Brasil, e especialmente em São Paulo, quando o público começa a chegar cada vez mais tarde em casa e começam também as compras de final de ano, mas, apesar disso, a emissora de Edir Macedo, permaneceu na terceira colocação isolada de audiência, atrás da Rede Globo e SBT.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a emissora de Edir Macedo encerrou o mês com 6.6 pontos de média na Capital Paulista, enquanto o canal de Sílvio Santos se manteve na segunda colocação com 6.8 pontos de média, também apresentando crescimento com relação ao mês anterior. Globo liderou com 15.1 pontos de média.
Na média anual acumulada, a disputa segue bastante acirrada entre as duas emissoras: 7.0 à 6.9, para o SBT. Essa será a primeira vez que a RecordTV perde o segundo lugar na média anual, desde 2012, na faixa das 7h às 23h59.
A RecordTV conseguiu apresentar reação na audiência principalmente aos sábados, onde diminuiu a diferença para sua concorrente, porém, continua sofrendo aos domingos, dia em que o SBT chega a abrir até 3 pontos de vantagem na média dia. Neste dia da semana, a emissora de Edir Macedo inicia sua programação apenas às 9 da manhã, somado a isso, “Domingo Show” e “Hora do Faro” não estão num bom momento na audiência.