Novidades não surtem efeitos e SBT manda cortar gastos para evitar prejuízo milionário em 2024
Apesar das novidades lançadas recentemente em sua programação, o SBT segue com dificuldades para ampliar seu faturamento à medida que aumenta seus custos com produção. Buscando evitar um prejuízo milionário, a emissora de Sílvio Santos adotou uma nova política de austeridade que visa a economia de até R$ 20 milhões nos próximos cinco meses.
De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, o corte irá afetar todas as produções da emissora, que devem se atentar a redução de custos como viagens, convidados, transporte e até horas extras. A decisão visa manter os empregos que também geram custos aos cofres do canal por conta das verbas rescisórias.
Até uma das novidades previstas para o segundo semestre foi afetada e deve ser lançada apenas em meados de 2025. Trata-se do “Eita Lucas”, programa de Lucas Guimarães que deve ocupar as tardes de sábado.
Em nota enviada ao portal, o SBT confirmou as medidas, mas minimizou a situação informando que, a empresa, assim como qualquer outra, busca uma otimização de suas produções com foco na ampliação de seus resultados.
Segundo a publicação, nos bastidores da emissora circula a informação que o prejuízo deve chegar na casa dos R$ 100 milhões neste ano. Atrações como “Chega Mais” e “Tá na Hora”, que ocupando 25% da programação diária da emissora, além de derrubar a audiência sofrem para adquirir novos patrocinadores.
Em nota, a emissora negou a situação e usou eventos esportivos como “Champions League” e “Copa Sul-Americana”, que foram inteiramente vendidos ou estão sendo renovados os contratos de patrocínio, para dizer que a previsão de prejuízo não deve se confirmar.
Agora, o canal segue em busca de anunciantes para suas duas únicas novidades para o segundo semestre deste ano. A novela infantil “A Caverna Encantada” e o reality culinário “Bake Off Brasil”.