qua. jul 3rd, 2024

O “Roda a Roda” estreou um novo formato, ganhou mais tempo e um novo horário nos domingos do SBT. Mas apesar da boa intenção da emissora, o público não recebeu muito a mudança e a atração que bateu recorde anual no último dia 23, caiu para uma terceira colocação na Capital Paulista. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, os números apresentados neste domingo (30), foram 22% menores que os alcançados na semana anterior.

Exibido entre 18h16 e 19h01, o dominical, comandado por Rebeca Abravanel, conquistou apenas 6,1 pontos de média e 6,9 de pico, somando 9,8% de participação em share na Capital Paulista. No dia 23, recebendo do programa “Eliana”, a atração anotou seu melhor desempenho do ano com 7,8 pontos de média.

Com essa queda brusca, a Record avançou para a segunda colocação, alcançando 7,1 pontos de média, exibindo a grande final do “Canta Comigo”. A Globo liderou a disputa com 15,9 pontos, enquanto a Band e RedeTV! travaram uma disputa pelo quarto lugar, amealhando 2,0 e 1,4 pontos, respectivamente.

Exibido na sequência, o “Programa Sílvio Santos” com Patrícia Abravanel, tentou reverter o quadro, mas conseguiu apenas diminuir a diferença. Segundo o Instituto, a atração registrou 6,4 pontos de média em novo horário, perdendo para os 6,6 da Record no confronto.

Diante desses resultados, não tão animadores para as irmãs Abravanel, Celso Portiolli reinou nos domingos do SBT e conquistou a maior audiência do dia com suas sete horas de “Domingo Legal”. Conquistando uma média consolidada de 7,6 pontos e 9,6 de pico, além de 14,2% de participação em share.