Novo normal: Novelas da Globo deverão ir ao ar inteiramente gravadas
A Rede Globo já tem bem estabelecida sua fila de novelas para todos os horários, que aos poucos estão voltando ao ritmo do “novo normal’ de gravações nos estúdios da emissora. Na próxima segunda feira (1), está de volta “Amor de Mãe”, que entrará agora para sua reta final de exibição, na sequência virá “Um Lugar ao Sol” e depois “Pantanal”.
Na faixa das sete, a emissora já tem pré-estabelecida a exibição de “Salve-se Quem Puder” em sua íntegra, ou seja, tanto os capítulos já exibidos quantos os inéditos, na sequência vem “Quanto Mais Vida Melhor”, em julho, e por fim “Cara e Coragem” de Cláudia Souto. A faixa das seis, deverá continua alternando em uma novela contemporânea e uma de época, agora os olhares estão voltado para “Nos Tempos do Imperador”, que foi adiada novamente nos últimos dias.
Com a exibição de suas novelas definidas para os próximos anos, a Rede Globo estabeleceu também um novo ritmo de gravações, devido aos protocolos de segurança que tiveram que ser adotados nesses tempos de pandemia. “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, por exemplo, entrarão no ar totalmente gravadas.
E esse ritmo mais acerado de gravações devem continuar pelo menos nas faixas das 18h e 19h, já às 21h, horário mais nobre da emissora, esse deverá ter uma frente de capítulos e só após a pesquisa de opinião, que a emissora sempre promove com suas tramas, deverá tomar um rumo mais acelerado em suas gravações.