Os serviços de vídeos sob demanda, popularmente conhecido como Streaming, já se tornaram uma realidade em milhões de lares brasileiros. No Distrito Federal, essa mudança de hábito avança ainda mais força e já lidera a audiência na preferência do público, destronando a TV Globo, que ainda assegura uma liderança isolada em outras praças.  

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, referentes a esta quarta-feira (10), a emissora dos Marinhos conquistou 8,4 pontos de média geral na Capital Federal. Além de o índice representar metade de seu público de cinco anos atrás, refletem a fuga dos espectadores para os serviços de streaming, que anotaram 8,5 pontos nas 24 horas do dia.

As TV’s por assinatura também possuem sua força na Capital Brasileira, anotando 3,6 pontos de média, entre 6h e 5h59. Somente então, vem a Record com seus 3,0 pontos de média, seguida pelo SBT (1,2), Band (0,8), RedeTV! (0,4) e TV Brasil (0,3).

Durante o dia inteiro, as produções da Globo apresentaram desempenho desastrosos na audiência. A começar por “Alma Gêmea”, fenômeno em São Paulo e Rio de Janeiro, registrou somente 7,3 pontos em Brasília. A inédita “No Rancho Fundo” amealhou apenas 9,2 de média, enquanto “Família é Tudo” pontou 10,5 de média.

No horário nobre, o “Jornal Nacional”, principal informativo da Globo, registrou somente 16,5 pontos de média e “Renascer”, seu maior investimento, anotou apenas 20,5 pontos de média.

Para efeitos de comparação, em São Paulo, os serviços de streaming registraram 9,3 pontos de média nesta quarta-feira (10). Mas apesar do resultado ser superior ao observado em Brasília, essas plataformas não venceram a Globo que fechou com 10,5 pontos de média 24 horas.

Deixe uma resposta