Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, que por sua vez é dono da RecordTV, assumiu definitivamente a direção de teledramaturgia da emissora, daqui em diante, todas as sinopses e textos passarão pelo seu crivo para irem ao ar. Com isso, a emissora assumirá de vez a postura de produzir tramas baseadas nos conceitos bíblicos, sejam elas contemporâneas ou não.
A ideia da emissora, segundo informações divulgadas pelo site “NaTelinha”, é criar uma ‘nação bíblica’ de espectadores de sua trama, a ideia inclusive foi apoiada por Edir Macedo, que recebeu bem a proposta, só deixou claro que não quer que suas novelas vendam uma religião, e sim, um estilo de vida.
Recentemente, a RecordTV dispensou os autores Camilo Pelegrini e Paula Richard, nos bastidores o motivo da demissão teria sido o fato de eles não fazerem parte da religião, e a ideia é que apenas pessoas ligadas à ela é que poderiam “vender o peixe”, segundo a publicação.
Atualmente os olhares da emissora estão voltados para os últimos dias de gravações da fase de “José do Egito”, na novela “Gênesis”, e posteriormente serão iniciados os trabalhos de “Reis”, próxima trama bíblica da emissora, quanto a continuação de “Topíssima”, essa segue na gaveta.