A TV Globo parece ter acertado na escolha de “O Cravo e a Rosa”, para abrir seu novo horário de novelas vespertinas, isso porque, a trama foi a única nos últimos anos, que finalmente conseguiu neutralizar o “Balanço Geral”, da RecordTV. Nesta segunda feira (27), o folhetim registrou novamente uma alta audiência, e repetiu seu recorde na Capital Paulista.
Exibida entre 14h41 e 15h13, a novela, assinada por Walcyr Carrasco, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 11,7 pontos de média e chegou a picos de 12,9 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 28,5% de participação total em share. Esse é o melhor desempenho do folhetim, desde 14 de dezembro, quando registrou o mesmo índice.
No confronto direto, a RecordTV ficou em segundo lugar com 10,3 pontos de média, o SBT apareceu em terceiro lugar com 2,6 pontos de média, a Band anotou 1,9 ponto de média, a TV Cultura anotou 1,4 ponto de média, seguida pela TV Gazeta com 0,7 ponto de média, por fim, vieram: RedeTV! e TV Brasil, com 0,2 ponto de média.
No Rio de Janeiro, o folhetim também garantiu uma excelente média, ficando com 13,6 pontos e picos de 14,4 pontos, somando ainda 31% de participação total em share. No mesmo horário, a RecordTV ficou em segundo lugar com 8,7 pontos de média.