Após registrar uma baixa audiência na semana retrasada, a novela vespertina “O Cravo e a Rosa”, exibida pela TV Globo, disparou no Ibope e voltou a superar “A Favorita”, transmitida na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”. Essa é a terceira vez que a trama de Walcyr Carrasco supera o folhetim de João Emanuel Carneiro na média semanal.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim protagonizado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, marcou 15,52 pontos de média, entre os dias 25 e 29 de julho na Capital Paulista. Esse é também seu segundo melhor desempenho semanal, ficando atrás apenas da semana entre 30/05 e 03/06, quando bateu 15,62 pontos na Região.
Já a história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), conseguiu apresentar uma reação em seus índices, porém, esse crescimento não foi suficiente para alcançar o folhetim exibido mais cedo na grade. Entre 25 e 29 de julho, a história conquistou 15,44 pontos de média, um crescimento significativo, comparado com a semana anterior, que havia registrado 14,14 pontos de média.
Desde a estreia, “A Favorita” acumula uma média de 14,92 pontos de média na Grande São Paulo, um resultado considerado baixo de acordo com o que é esperado para esse horário. Para se ter uma noção, no mesmo período, “O Cravo e a Rosa”, exibida na faixa das 14h45, acumula uma média de 14,45 pontos.