A reprise da novela “A Força do Querer” segue registrando índices crescentes de audiência em São Paulo, muito em função do fenômeno que vem sendo o “Big Brother Brasil”, que o sucede na programação e não para de agregar público para o folhetim, tanto que seus picos de audiência são sempre registrados nos últimos minutos, prestes de o programa começar. Assim como o “BBB 21” vem salvando um pouco “A Força do Querer” de um fracasso quase que inevitável no PNT, o mesmo aconteceu ano passado com “A Fazenda”, que impulsionou os índices de “Jesus”.

Voltando para o folhetim da Rede Globo, ele finalmente conseguiu ultrapassar os 30 pontos de média no PNT, registrando assim, um novo recorde semanal de audiência em todo Brasil. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, entre 15 e 20 de fevereiro, a novela de Glória Perez registrou 30,9 pontos de média semanal, conquistando ainda 46% de participação total em share.

O melhor desempenho da trama aconteceu em Belém, onde anotou 39,6 pontos de média, em Manaus e São Paulo, a novela obteve 33,5 pontos de média, no Rio de Janeiro foram 33,2 pontos de média, na sequência vieram Florianópolis (30,7) e Curitiba (29,9), que puxaram a média da novela pra cima, nas demais praças ficou com índices bem abaixo da meta do horário.

Apesar dessa reação nesta reta final devido ao sucesso do “BBB 21”, “A Força do Querer” não deve atingir a meta do horário em sua média final, pelo menos não no PNT (Painel Nacional de Televisão), onde acumula apenas 26,6 pontos de média, à frente apenas de “Babilônia” (26,3) e “A Lei do Amor” (26,5).

Deixe uma resposta