Atravessando sua pior crise de audiência na história, a RedeTV! ainda possui alguns poucos programas que sempre são sinônimos de boa audiência e boa aceitação do mercado publicitário, como: “Encrenca”; “João Kleber Show”; “Mega Senha” e “Operação de Risco”, esse último que acabou se tornando uma espécie de curinga na programação da emissora, usado sempre para tapar buracos na programação e também turbinar os índices da emissora.
Na última sexta feira (23), a reprise do “Operação de Risco” rendeu uma alta audiência para a emissora e conquistou a quarta colocação isolada no Ibope, com o seu melhor índice desde que foi escalado para tapar um buraco na programação da emissora nas noites de sexta feira. O bom desempenho do programa ainda turbinou o programa que veio na sequência, que dificilmente consegue ultrapassar a casa de 1 ponto.
Exibido entre 22h30 e 23h31, o programa, comandado por Jorge Lordello, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 2,6 pontos de média e chegou a picos de 3,4 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 4,4% de participação total em share. O resultado superou sua edição inédita, exibida no dia seguinte, que ficou com 2,3 pontos de média.
No mesmo horário, a TV Globo conquistou a liderança com 15,1 pontos de média, a RecordTV ficou em segundo lugar com 9,5 pontos de média, o SBT ficou com 7,3 pontos de média, a Band ficou com apenas 1,0 ponto de média, e a Rede Vida completou o ranking com 0,3 ponto de média.