Uma das apostas da RedeTV! no ano passado, foi a estreia do programa “Opinião no Ar”, comandado por Luís Ernesto Lacombe, a atração, que tem como proposta debater os assuntos mais comentados no mundo político, não decolou na audiência e encerrou seus primeiros meses de exibição com traço de audiência em São Paulo.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o programa ficou com média de míseros 0,19 ponto, entre 28 de setembro e 31 de dezembro, na Capital Paulista, ocupando o 6º lugar no ranking de audiências, atrás de emissoras como: Globo; RecordTV; SBT; Band e TV Cultura.
Além da baixa audiência, as visualizações do programa nas plataformas de streaming, como o YouTube, também não são nada animadoras, sempre bem abaixo dos demais programas da emissora, que possui o maior canal entre as emissoras de TV nesta plataforma, mas nem isso foi capaz de impulsionar o programa.
Nas redes sociais, muitos internautas também criticam a pegada do programa, sempre recebendo defensores do Presidente da República e ‘passando pano’ para suas falas polêmicas. Amanda Klein, única crítica do Governo na atração, quase não tem voz e é rechaçada pelos apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais.