A situação das manhãs da RedeTV! segue de mal a pior, quando o assunto é sua audiência. Insistindo em atrações pouco atrativas e até mesmo tendenciosas, buscando seus interesses escusos, a emissora não para de perder público em São Paulo e também em outras praças do país, onde sua audiência já não era lá essas coisas.
Na última sexta feira (6), o “Opinião no Ar”, programa de opiniões feito principalmente por apoiadores do Governo Bolsonaro, registrou uma péssima audiência e foi menos assistido que programas da “Igreja Universal” e “Igreja da Graça”, que a emissora ao menos recebe para exibi-los.
Exibido entre 12h e 12h55, o “Opinião no Ar”, comandado por Luís Ernesto Lacombe, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 0,1 ponto de média e chegou a picos de 0,3 ponto na Grande São Paulo, somando 0,3% de participação total em share. No mesmo dia, a “Programação Universal” registrou 0,2 de média e o “Show da Fé” ficou com 0,3 ponto de média.
Além do péssimo resultado, a emissora amargou também 11º lugar no Ibope, atrás da TV Globo (9,9); RecordTV (4,9); SBT (4,1); Band (2,6); TV Cultura (0,8); TV Gazeta (0,3); Rede Vida (0,3); Record News (0,2); TV Aparecida (0,2) e TV Brasil (0,2).