Oscilante, “Éramos Seis” não supera antecessora no Ibope em SP e PNT
A novela das seis, “Éramos Seis”, exibida atualmente pela Rede Globo, ainda não conseguiu se encontrar no Ibope e segue totalmente dependente de uma boa entrega ou até mesmo de um alto share para se sobressair no Ibope, caso contrário, os números do folhetim caem drasticamente na Capital Paulista e também na medição nacional, também conhecido como PNT.
Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que até o momento, o folhetim que é uma adaptação da obra de Sílvio de Abreu, hoje diretor de teledramaturgia da Globo e idealizador deste projeto, acumula 20.0 pontos de média em São Paulo, resultado no centro da meta do horário, porém, inferior aos números obtidos por sua antecessora, “Órfãos da Terra”.
A expectativa da emissora, é que o folhetim batesse médias acima dos 23 pontos em São Paulo, mas não é isso que vem acontecendo, a trama oscila entre 18 e 22 pontos no principal mercado do país. O resultado da trama até o momento, só supera “Espelho da Vida” (17.8) e “Além do Tempo” (19.8), ambas de Elizabeth Jhin.
No PNT, a novela já está com uma média abaixo da meta do horário (19.4 pontos) e nas últimas semanas, sumiu do ranking das dez maiores audiências da emissora, divulgados no site do Kantar Ibope. Confira:
Média Geral – Novela I
Além do Tempo 19,8
Eta Mundo Bom 27,1
Sol Nascente 21,2
Novo Mundo 23,8
Tempo de Amar 22,7
Orgulho e Paixão 21,5
Espelho da Vida 17,8
Órfãos da Terra 21,8
Éramos Seis 20,0*
* ainda não finalizada