“Pantanal” bate recorde negativo, mas vence final do Estaduais sem dificuldades em SP e RJ
Mesmo com uma forte concorrencia, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, a novela “Pantanal” conseguiu se manter firme na liderança isolada no Ibope, derrotando sem maiores dificuldades a RecordTV, principalmente em São Paulo. No Rio de Janeiro, a disputa foi um pouco mais acirrada e as duas emissoras se alternaram na liderança o tempo inteiro, segundo a medição preliminar do Kantar Ibope.
Exibida entre 21h30 e 22h36, a novela de Bruno Luperí, marcou segundo dados prévios do Kantar Ibope 21,1 pontos de média e chegou a picos de 23,2 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 32% de participação total em share. De acordo com o instituto, esse número representa 4,3 milhões de espectadores sintonizados no folhetim, somente em São Paulo.
No confronto direto, a RecordTV ficou na vice liderança com 17,4 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 6,3 pontos de média, a Band ficou em quarto lugar com 2,3 pontos de média, a RedeTV! anotou 0,8 ponto de média e a TV Cultura completou o ranking com 0,6 ponto de média.
Já no Rio de Janeiro, o folhetim também bateu recorde negativo, e ficou durante vários momentos atrás da RecordTV, porém, conquistou uma média preliminar de 21,8 pontos e picos de 24,0 pontos, além de 32% de participação, o que foi suficiente para a liderança isolada. No horário, a RecordTV foi vice líder com 20,6 pontos de média e o SBT anotou 4,3 pontos.