Nas próximas semanas o SBT irá mexer no formato do “Primeiro Impacto”, que deixará de lado um pouco a editoria de jornalismo comunitário e se tornará uma espécie de revista eletrônica nas manhãs da emissora. O objetivo da mudança é tentar diminuir sua rejeição diante do público e com isso melhorar seus índices de audiência na Capital Paulista.

De acordo com informações divulgadas pelo TV Pop, o novo “Primeiro Impacto” terá duas partes. A primeira será das 6h às 9h, sob o comando de Marcão do Povo e seguirá praticamente com o formato atual. Já das 9h às 13h, Felipe Malta, Darlisson Dutra e a repórter Daniele Brandi, chegaram com um noticiário mais leve, focado no entretenimento e prestação de serviços.

Além disso, o “Primeiro Impacto” contará com edições voltadas somente para a Capital Paulista, como já acontece em algumas praças como Pernambuco e Paraná.

Atualmente, o informativo que ocupa a faixa das 6h às 13h, dificilmente consegue vencer a RecordTV, a não ser em sua primeira hora, quando o público da rival ainda está chegando após horas de programação religiosa.

Sendo assim, o mais novo formato do “Primeiro Impacto” nada mais é que uma junção do que vimos no “Notícias da Manhã” e “Vem Pra Cá”, inclusive com o resgate da bancada. Procurado, o SBT confirmou as mudanças, mas não disse quando serão de fatos implementadas. O TV Pop crava o dia 4 como inicio do novo formato.

One thought on “Para diminuir rejeição, SBT muda formato do “Primeiro Impacto””

Deixe uma resposta