Para fugir do feriado, Globo estende duração da fracassada “Elas Por Elas”
Com uma situação considerada irreversível, a novela das seis, “Elas Por Elas”, vai ganhar mais duas semanas no ar. Com previsão inicial de terminar em 29 de março, na sexta-feira da Paixão, a TV Globo decidiu estender o derradeiro capítulo da trama para 12 de abril. Com isso, sua substituta, “No Rancho Fundo”, deve debutar na programação em 15 de abril.
A mudança, se deu por conta da reação de audiência que a novela teve nos últimos dias e também para não prejudicar, ainda mais, seu desempenho nesta reta final. Terminando em pleno feriado, a avaliação é que os resultados poderiam ser desastrosos.
Ostentando uma média de 14,9 pontos, “Elas Por Elas” não tem chances nenhuma de alcançar “Nos Tempos do Imperador”, novela que também foi escrita pela dupla Thereza Falcão e Alessandro Marson. Em 2021, a trama que era uma continuação de “Novo Mundo”, não agradou ao público e ficou com 16,9 pontos de média, consolidando o segundo fracasso seguido dos autores.
Nas últimas semanas, apostando em mais drama e menos humor, a novela reagiu na audiência e alcançou 16,0 pontos de média semanal – o melhor desde outubro. Apesar disso, os números são baixos e a Globo já jogou a toalha, voltando seus olhares para a sucessora.
“No Rancho Fundo”, será assinada por Mário Teixeira e deverá ter a mesma pegada de “Mar do Sertão”, também do autor. A expectativa é que a novela consiga recuperar o público que acabou migrando para outras plataformas.
O folhetim terá em seu elenco, nomes como Larissa Bocchino, Túlio Starling, José Loreto, Luisa Arraes, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, Débora Bloch, Eduardo Moscovis, Mariana Lima, entre outros.