“Paraíso Tropical” afasta crise e empilha recordes de audiência em São Paulo
A reprise de “Paraíso Tropical”, exibida diariamente nas tardes da TV Globo, vem apresentando uma reação surpreendente em seus índices de audiência na Capital Paulista. Dados consolidados do Kantar Ibope, referentes a essa terça-feira (2), mostram que o folhetim conquistou um novo recorde e garantiu a liderança mais que isolada em seu horário de exibição, turbinando os últimos capítulos de “Elas Por Elas”, exibida na sequência.
O folhetim, assinado por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, em 2007, consolidou uma média de 16,2 pontos e chegando a impressionantes 17,9 de pico na Capital Paulista. Com isso, a trama abriu vantagem de 157% sobre a Record, emissora vice-líder no confronto.
A emissora de Edir Macedo, que transmitia o “Cidade Alerta”, ficou na segunda colocação com apenas 6,2 pontos de média. A Band ficou em terceiro lugar com 3,8 pontos, seguida pelo SBT com seus 2,5 pontos de média apenas.
O resultado alcançado pela história estrelada por Alessandra Negrini e Fábio Assunção, é o melhor do horário desde 28 de novembro, quando “Mulheres Apaixonadas” estava em sua última semana de exibição.
Até o momento, “Paraíso Tropical” acumula uma média geral de 12,5 pontos na Capital Paulista, índice que vem crescendo diariamente há pelo menos três semanas. A expectativa é que o folhetim entregue o horário em boas condições para sua sucessora, “Alma Gêmea”, prevista para debutar no fim do mês.