A novela “Paraíso Tropical”, exibida no “Vale a Pena Ver de Novo”, completou quatro meses de exibição na TV Globo, mas ainda não conseguiu decolar no Ibope. Os dramas da classe média, escritos sob a ótima de Gilberto Braga (1945-2021), não tem despertado o interesse da grande massa em São Paulo. Nas últimas semanas, tem sido frequente as vezes em que “Mulheres de Areia” (1993), consegue um resultado superior nos consolidados da Kantar Ibope.

Na última semana, a trama, estrelada por Alessandra Negrini e Fábio Assunção, ficou na lanterninha da Globo ao registrar 12,8 pontos de média semanal, entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Mais cedo, na faixa das 14h45, “Mulheres de Areia” cravou 13,0 pontos no mesmo período na Região Metropolitana da Capital Paulista.

Até o momento, “Paraíso Tropical” acumula apenas 12,0 pontos de média geral na Capital Paulista, resultado considerado super insatisfatório para o horário. Apesar disso, o folhetim deve permanecer no ar até meados de junho.

Entre as novelas inéditas, “Renascer” permaneceu com audiência estável ao registrar 25,6 pontos, entre os dias 19 e 24 de fevereiro. “Fuzuê” consolidou 20,5 pontos em sua penúltima semana de exibição. Já a novela das seis (“Elas Por Elas”), não conseguiu fazer grandes milagres e fechou com 16,0 pontos de média semanal.

Deixe uma resposta