A apresentadora Patrícia Abravanel deve assumir o comando do “Troféu Imprensa”, a partir das próximas edições, a transição já estava prevista antes mesmo da morte de Sílvio Santos (1930-2024). Paralelo a isso, o SBT ainda estuda mudanças no nome do “Programa Sílvio Santos”, que já é comandado por sua filha.

De acordo com informações do Terra, Patrícia promete honrar o legado de seu pai em um programa especial, trazendo um aumento na interatividade do programa e presença de indicados durante a premiação, se aproximando ainda mais do formato do “Melhores do Ano”, produzido pela Globo.

A edição do “Troféu Imprensa” ainda não tem data para ocorrer. A última edição do especial aconteceu em 2022 e foi a última comandada por Sílvio Santos, a expectativa é que formato retorne a programação do SBT somente ano que vem.

Troféu Imprensa

O Troféu Imprensa é uma premiação anual criada em 1958 pelo jornalista e apresentador de televisão Plácido Manaia Nunes. O objetivo do prêmio é reconhecer e homenagear os melhores profissionais da televisão brasileira em diversas categorias, como melhor ator, atriz, cantor, programa de TV, entre outros. A escolha dos vencedores é feita por um júri composto por jornalistas e críticos de televisão.

O Troféu Imprensa é tradicionalmente transmitido pelo SBT e é uma das premiações mais prestigiadas do Brasil na área da televisão. Ao longo dos anos, o formato do programa e as categorias premiadas passaram por diversas mudanças, mas o objetivo de valorizar os talentos da TV brasileira permanece o mesmo.

Silvio Santos começou a apresentar o Troféu Imprensa em 1970. Ele assumiu o comando da premiação após adquiri-la de Plácido Manaia Nunes e foi o apresentador até 2022, tornando-se a figura central do evento. Sob sua liderança, o Troféu Imprensa consolidou-se como uma das premiações mais importantes da televisão brasileira.

Deixe uma resposta